Super Dicas

Almoço de Páscoa: 3 sugestões para as compras do feriado

Se almoço de domingo em família já possui um gostinho a mais em datas comuns, imagine na Páscoa! O dia marca uma das mais importantes festividades para o cristianismo e é cercada por tradições. Além do clássico coelho e seus ovos de chocolate, a comemoração também pede uma refeição que a torne ainda mais especial.

Este ano, devido às recomendações de combate à Covid-19, as grandes reuniões devem ser evitadas. Mesmo assim, não desanime! Neste momento, é fundamental realizar atividades em casa que lembrem a importância da união. A Páscoa é perfeita para isso! Celebre com os filhos, promova brincadeiras e aproveite com aqueles que mais ama.

Para ajudar você a se preparar para o feriado, separamos três sugestões:

1.    Defina o cardápio em família

Alguns pratos costumam ter presença confirmada na Páscoa. Nossa dica é, antes de ir às compras, conversar com os membros da família para decidirem juntos qual será a refeição. Assim, além de agradar a todos e aumentar as chances de acerto no almoço, você evita desperdícios, não esquece itens da lista e pode comprar apenas o essencial.

2.    Pense nas sobremesas

Parece óbvio que a sobremesa da Páscoa será o chocolate. De fato, ovos e bombons não podem faltar, então insira-os em seu guia! Apesar disso, pense em outros doces que combinam com o prato principal escolhido por você e sua família, faça buscas pelas receitas e enumere os ingredientes. Datas assim são ótimas para experimentar novos sabores. Curta as possibilidades!

3.    Vá ao mercado com antecedência

Nada de deixar as compras para “em cima da hora”! Com a orientação de evitar aglomerações, procure ir ao mercado em horários alternativos e com antecedência, para não enfrentar filas. Normalmente, feriados atraem mais pessoas, e é importante manter os cuidados e as medidas preventivas do novo coronavírus como prioridade.

Lembre-se de manter, pelo menos, um metro de distância das outras pessoas, higienizar as mãos com álcool em gel 70% e lavar os alimentos e os produtos assim que chegar em casa. Os mercados da Rede SuperMais estão trabalhando empenhados para garantir a segurança de nossos clientes e colaboradores. Para saber mais sobre ações e novidades, acompanhe nossa rede social!