Super Dicas

Especial mulher: descubra como praticar o autocuidado em sua pele

Que mulher não gosta de se sentir bonita? A boa notícia é que manter a pele do seu rosto radiante e saudável não é uma tarefa difícil. Ao seguir uma rotina de autocuidado, rapidamente os resultados aparecerão. Você pode fazer isso no conforto da sua casa, sem investir muito, usando itens básicos adquiridos no supermercado. Quer saber como? Basta acompanhar a leitura deste post.

Dicas de limpeza

Antes de tudo, é necessário combinar nossas dicas com as recomendações que todo mundo já conhece, como o uso diário do protetor solar, não lavar o rosto com água muito quente e preferir sabonetes neutros. Beber bastante água e manter uma alimentação saudável também contribui, e muito, para a saúde da sua pele. Vale também sempre consultar um médico dermatologista em caso de dúvidas.

Se você sofre com o excesso de oleosidade, inclusive com o aparecimento de cravos e espinhas, temos uma receita caseira para atenuar a situação.

Misture:

  • 1 gema de ovo
  • 1 colher (sopa) de mel
  • 1 colher (sopa) de azeite de oliva
  • 1/2 xícara de aveia

Aplique sobre o rosto e espere 20 minutos. Em seguida, lave com água morna para retirar a mistura.

Caso a oleosidade esteja presente, mas não seja tão expressiva, você pode substituir essa mistura por três colheres (sopa) de iogurte com uma colher (sopa) de aveia. Nos casos de manchas de pele, a recomendação é aplicar duas colheres (sopa) de mel com 1/2 xícara de mamão-papaia amassado. Seja qual for a sua pele, existe um jeito de deixá-la ainda mais iluminada e bonita.

Sugestões para hidratação

A hidratação é responsável por deixar a sua pele bonita, macia e saudável. Não dá para ignorar esse cuidado tão importante tanto para a beleza quanto para a saúde, certo? Do mesmo modo que a limpeza, você deve considerar o seu tipo de pele. Se ela é seca, o procedimento pode ser realizado em duas etapas, em dias alternados.

Primeira máscara:

  • 1/2 abacate amassado
  • 1 colher (sopa) de mel

Segunda máscara:

  • 1 pote (200ml) de iogurte natural
  • 1 gema de ovo
  • 1 colher (chá) de mel

Em ambos os casos, aplique sobre o rosto e espere 20 minutos. Em seguida, lave com água morna para retirar a mistura.

No caso de oleosa, basta cortar um pepino em rodelas bem finas e espalhar sobre o rosto. O tempo e a lavagem final acontecem da mesma forma. Se a sua pele é normal, hidrate com a mistura de uma colher (sopa) de aveia e um pote (200ml) de iogurte natural integral. Espere 20 minutos e retire a máscara com água fria.

Gostou do conteúdo sobre o autocuidado com a pele? Que tal fazer a lista com os itens que você ainda não tem e correr para o supermercado buscá-los? Assim, você começará logo o processo para ficar ainda mais bonita e radiante!