Super Dicas

Volta às aulas é na Rede SuperMais

Com a chegada de fevereiro, a volta às aulas se aproxima. O período costuma ser conturbado para os pais, afinal, início de ano é época recheada de contas a pagar. Além dos impostos – que geralmente chegam em janeiro –, a compra de material escolar é outra necessidade que pesa no orçamento familiar. Por isso, a Rede SuperMais separou três dicas para tornar o momento mais fácil para você e, claro, dar uma “forcinha” na economia. Confira!

Três dicas SuperMais para economizar na volta às aulas

Material escolar: antes de pesquisar preços, verifique dentro de casa o que é reaproveitável. Materiais que não são de uso diário, como o caso de compassos, tesouras e réguas, tendem a durar mais. Por isso, é possível encontrá-los em boas condições no final do ano letivo, fazendo com que acompanhem o estudante por mais de um ano.

Já para os materiais de uso mais corriqueiro, a dica é fugir do óbvio na hora de comprar. Geralmente, a busca dos pais é nas papelarias, mas materiais genéricos, como canetas e cadernos, podem ser encontrados por preços menores em outros estabelecimentos. Quer um exemplo? Em alguns dos supermercados integrantes de nossa rede, você encontra esses materiais com ótimo preço!

Educação financeira: o momento de compra de materiais também é um bom momento para pensar em economia a médio e longo prazo. Isso porque é uma ocasião possível de se ensinar às crianças lições valiosas de educação financeira. Embora os pequenos sejam atraídos por materiais lúdicos, tenha uma conversa franca e explique a importância da relação custo-benefício.

Mostre o porquê da importância da economia e exemplifique com os resultados que terão no futuro. Diga: “Economizar no caderno hoje nos ajuda a comprar aquele videogame superlegal nos próximos meses”. Agindo assim, um passeio no supermercado, por exemplo, pode se tornar um hábito de muito aprendizado.

Lanches e merendas: outra superdica importante é ficar de olho nas promoções! Nos supermercados da Rede SuperMais, por exemplo, sempre disponibilizamos ofertas imperdíveis e que agradam as crianças. Essas são ótimas chances para comprar uma quantidade maior, garantindo o estoque do mês e dando mais variedade ao dia a dia das crianças. Como consequência, elas se alimentam melhor.

Com essas três dicas, você pode economizar muito! Curtiu? Então acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de mais oportunidades de economia. Clique aqui! Lá tem sempre mais para você.